Saúde do colaborador é tendência de mercado para 2021

Saúde do colaborador é tendência de mercado para 2021

03 de dezembro de 2020 Autor: Jessica Bordin Domingues

Com a pandemia as empresas entenderam que cada vez mais é necessário investir na saúde e bem-estar dos funcionários, isso porque quando o colaborador se sente motivado produz mais, falta menos e consequentemente, garante melhores resultados a longo prazo.

Ao pesquisar por uma vaga de emprego no “Linkedin” já não é incomum se deparar com uma lista de benefícios que incluem desde frutinhas e lanches até massagens, sala de descompressão, gympass e sessões de terapia online.

No “Zenklub”, (plataforma digital que oferece terapeutas e couches de diversas localidades), o funcionário pode realizar sessões de terapia online de acordo com a oferta disponibilizada pela empresa, essa certamente é uma das principais tendências de mercado para o próximo ano.

Quando falamos em saúde e bem-estar do funcionário precisamos ter em mente as novas formas de consumo decorrentes da #covid19. O modelo de trabalho home office, por exemplo, é uma grande vantagem tanto para o colaborador que passa a ganhar mais tempo para os afazeres pessoais quanto para a empresa que reduz os custos com o deslocamento.

Chegou o momento de rever os valores, mudar os hábitos e adaptar-se às novas tendências de mercado para 2021. Na fase em que vivemos atualmente quanto mais a empresa investir na humanização, saúde e bem-estar dos colaboradores maiores as chances de manter o negócio em alta.

O que você achou desse conteúdo?

Compartilhe sua opinião!


  • Compartilhar