
O que você deve saber para abrir o seu próprio negócio?
Por onde começar? Essa é a principal dúvida que todo cidadão que deseja ter o seu próprio negócio tem.
É muito comum ter dúvidas tanto a respeito de questões legais, como habilidades e costumes financeiros que todo(a) empreendedor(a) deve ter, seja ele(a) iniciante ou não.
Confira algumas dicas para dar o pontapé inicial:
- Defina seu mercado e planeje-se
Analise o mercado do segmento que pretende investir, conheça bem seu público-alvo e atente-se quais devem ser as praças de atuação. Ou seja, em quais regiões você deve se estabelecer.
A partir disso, faça uma projeção de vendas. Diante de tudo que você analisou, quanto acredita que deverá conquistar em termos de vendas no próximo mês.
É válido colocar suas expectativas, mas seja realista com as suas projeções levando em consideração tudo o que analisou até o momento.
- Legalize sua empresa
A informalidade é um risco para o empreendedor!
Você pode ter suas mercadorias apreendidas pelo poder público e até correr riscos trabalhistas e fiscais.
- Tenha uma reserva inicial: o chamado capital inicial
Essa reserva é primordial para iniciar qualquer negócio. Imprevistos podem acontecer e mais de uma vez, sendo assim, ter um dinheiro guardado para ocasiões emergenciais é fundamental para a vida útil de seu próprio negócio.
- Seja diferente!
O mercado é bastante concorrido e dinâmico! Com o mundo digital, o consumidor conta com inúmeras possibilidades e alternativas. Para que o seu negócio seja escolhido, você deve se destacar em alguma esfera: inovação, exclusividade, produtos personalizados, preço e qualidade.
Defina como você quer se destacar e foque seu discurso nesses diferenciais de forma persuasiva.
Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco!